Serviços

SERVIÇOS

     MEDICINA DENTÁRIA

A Reabilitação Oral representa o nosso maior desafio. A clínica Be Saúde integra todas as especialidades da medicina dentária, com o objectivo de devolver função e estética perdidos.

Envolvemos na reabilitação oral os melhores recursos tecnológicos aliados à mais experiente equipa clínica, e, fundamentalmente, a aplicação do conhecimento científico atual de forma a construir um plano de tratamento preciso.

closeup of the face of a young woman with healthy white teeth, isolated against white background

Cirurgia Oral

A cirurgia oral é a área da Medicina Dentária responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento cirúrgico das patologias da cavidade oral. Os atos cirúrgicos mas frequentes são a extração de peças dentárias (exodontia simples, de dentes inclusos ou supranumerários), a remoção de quistos e o tratamento de lesões periapicais (apicectomia).

Prostodontia

As próteses dentárias vêm resolver os problemas estéticos resultantes da falta e falhas nos dentes, assim como restaurar as suas funções mastigatória e fonética. Quando existe parte da estrutura do dente a opção é sempre preservar, sendo a prótese fixa a escolha ideal, pelo seu conforto e estética.

Prostodontia

As próteses dentárias vêm resolver os problemas estéticos resultantes da falta e falhas nos dentes, assim como restaurar as suas funções mastigatória e fonética. Quando existe parte da estrutura do dente a opção é sempre preservar, sendo a prótese fixa a escolha ideal, pelo seu conforto e estética.

Implantologia dentária

É uma intervenção definitiva para a substituição dos dentes, a qual assegura não só o lado estético do seu sorriso, bem como as faculdades da mastigação, essenciais para a sua alimentação, sendo a alternativa mais consistente à prótese dentária convencional.

Periodontologia

É a especialidade da Medicina dentária que trata as doenças das gengivas.

A doença periodontal caracteriza-se pela inflamação das gengivas, que de uma forma redutora é muitas vezes denominada de Gengivite. Os sinais dessa inflamação são a alteração da cor, que passa de cor de rosa a encarnado, o inchaço, a tendência para o sangramento, e por vezes a dor e até o descarnar das mesmas.

Oclusão e ATM

Não é mais que a forma como os seus dentes se relacionam entre si.

Para se obter uma oclusão ideal é necessário que se estabeleça uma correcta relação entre os maxilares e ainda um posicionamento dentário que permita a manutenção de todas as funções orais – mastigação, fonação, deglutição e estética.

Ortodontia

É uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um stress adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

Dentisteria Restauradora e Estética

É a área da Medicina Dentária que permite restituir a anatomia dentária perdida por cárie.

Endodontia

A endodontia é especialidade da Medicina Dentária que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) . Popularmente, endodontia também é chamado de desvitalização. O tratamento consiste na remoção da polpa que se encontra na parte interna do dente e depois de removido esse tecido, o Médico dentista deinfecta o canal preenchendo-o com material específico, de modo a selar o dente desde a câmara pulpar até à ponta da raíz.

Em casos de doença do polpa (nervo) por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodonticas, o tratamento endodôntico está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

Odontopediatria

É a área da medicina dentária dedicada à saúde oral de bebés, crianças e adolescentes e que tem como principal objetivo a realização de tratamentos preventivos mas também curativos para que a criança atinja a idade adulta com uma boca sã, estética e funcional.

Medicina Dentária Preventiva

É a área da Medicina Dentária que tem por objectivo a Prevenção das doenças da cavidade oral e dos dentes.

Uma adequada higiene oral e visitas regulares ao médico dentista, promove a saúde oral e o diagnóstico precoce de eventuais doenças.

A Clínica Be Saúde está dotada de uma equipa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética completamente capacitada para corresponder a todas as solicitações no campo da Cirurgia Estética e também no campo da Cirurgia Reconstrutiva, recorrendo às mais modernas técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas e utilização de bio-materiais adequados e toda a tecnologia complementar , de acordo com o “estado da arte”, definido nos mais exigentes padrões internacionais.

Muitas vezes considerada como sinónimo de Cirurgia Plástica, tal o impacto social e mediático que tem , a  Cirurgia Estética,  foi considerada no passado uma cirurgia de “vaidade”, reservada a excêntricos, que pagavam caro procedimentos raros.

Hoje em dia é  procurada por qualquer pessoa que pretende resolver um problema físico específico  com a consequente melhoria da sua aparência, bem-estar e auto-satisfação, do mesmo modo que recorreria a qualquer outra especialidade médica para tratar um problema de saúde específico dessa especialidade. Engloba um conjunto de procedimentos standartizados, cada vez mais eficazes e menos agressivos, a preços, também, cada vez mais acessíveis.

          CIRURGIA PLÁSTICA E RECONSTRUTIVA

Corpo femminile

Rosto (clique aqui)

Facelift

O facelift ou ritidectomia cervico-facial é um procedimento cirúrgico que visa atenuar os sinais de envelhecimento da face e do pescoço tais como:

-perda do contorno da mandíbula e do pescoço,

-flacidez da musculatura do pescoço,

-sulco nasogeniano marcado (bigode chinês),

-acumulação de gordura na região do queixo.

É importante ressaltar que a ritidoplastia não altera as caraterísticas faciais da pessoa e não interrompe o processo natural de envelhecimento.

Lifting Cervical

Poderá estar integrado no anterior ou ser realizado como cirurgia independente. O lifting do pescoço é a cirurgia plástica que corrige alterações musculares trazendo de volta o contorno do pescoço, mandíbula e papadas, melhorando a flacidez de pele desta região anatómica.

Lifting Frontal

Procedimento cirúrgico que melhora os sinais de envelhecimento facial da região frontal e das sobrancelhas.

Lifting do lábio superior

Também conhecido pelo lifting do sorriso, indicado para diminuição da dimensão vertical do lábio superior e assim permitir um sorriso em que se melhora a exibição dos dentes superiores e assim readquirir-se um facies mais juvenil.

Blefaroplastia Superior e Inferior

É a cirurgia para o rejuvenescimento da região periorbitária ( ao redor dos olhos, pálpebras). Melhora o aspeto de cansaço que se adquire nesta região, através da remoção de pele em excesso e das bolsas de gordura palpebrais.

Rinoplastia

Cirurgia que visa alterar a forma e tamanho do nariz   para melhorar a estética nasal  mas que  muitas vezes tem como objetivo principal a  melhoria da função  respiratória, como quando existe um desvio lateral do nariz ( pós-traumático ou por alterações do crescimento nasal ) associado ou não a desvio ou deformações do septo nasal (rinoseptoplastia ) .

Dada a importância estética do nariz, pela sua posição central na face, pode considerar-se que a rinoplastia é uma das cirurgias mais poderosas na melhoria da aparência facial e que muitas vezes é associada as outros pequenos procedimentos com vista a uma harmonização global da face, em particular  à mentoplastia,  já que o nariz e o queixo são indissociáveis na definição do perfil da face .

A rinoplastia visa “reequilibrar” o nariz, tratando as suas deformidades e adaptando a sua forma e tamanho a cada tipo facial , quer reduzindo ou aumentando as dimensões e atuando em uma ou mais estruturas que o compõem ,  nomeadamente :

-Dorso e base do nariz.

-Ponta nasal

-Narinas

-Septo

Mentoplastia

Cirurgia destinada ao aumento ou redução da projeção do queixo,  através cirurgia óssea e/ou com utilização de biomateriais como próteses de silicone.

Otoplastia

Corpo (clique aqui)

Lipoaspiração / Lipoescultura / Lipofilling

Estes procedimentos visam   a melhoria do contorno corporal, através do tratamento da gordura localizada.  Existe , por vezes, alguma confusão na utilização destes termos que se podem definir da seguinte maneira :

– A lipoaspiração consiste na remoção de gordura subcutânea com cânulas finas ligadas a um aspirador . As mesmas são introduzidas debaixo da pele através de pequeníssimas incisões que se fazem em locais pouco visíveis de forma a que fiquem virtualmente invisíveis . Poderá ser associada a dispositivo que aumenta a capacidade de sucção através de movimento de vai-vém ou oscilatório ( lipoaspiração mecânica assistida ) ou associada a ultra-sons e a laser . Este procedimento poderá ser realizado em qualquer local do tronco ou membros

– O lipofiiling ou auto-enxerto de gordura, consiste na utilização da gordura removida por lipoaspiração para, no mesmo tempo operatório e depois de tratada, ser reintroduzida em locais precisos com vista a modelação estética corporal ou então para tratamento de situações específicas como cicatrizes , deformações postraumáticas ou pós cirúrgicas, razão  por que também é largamente utilizado em cirurgia reconstrutiva .

– A lipoescultura , no fundo engloba a utilização das duas técnicas :a gordura em excesso removida de alguma outra região anatómica , através da lipoaspiração do próprio paciente, é utilizada para “esculpir” o corpo, de modo a preencher, aumentar e modelar as estruturas flácidas, depressões ou áreas com pouco tecido adiposo.

Abdominoplastia

Uma das cirurgias mais requeridas, hoje em dia, destina-se a corrigir deformações abdominais consequentes a gestações , perda de peso ou cirurgias abdominais anteriores.

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é indicada para eliminar o excesso de pele e a flacidez muscular da região abdominal. A cirurgia melhora o contorno abdominal através da remoção do excesso de pele e gordura, além de modular os músculos da zona abdominal e tratar hérnias muitas vezes também presentes nestas situações.

Poderá limitar-se a tratar excesso cutâneo e de pele apenas da região infra-umbilical (“mini-abdominoplastia“) e associa-se frequentemente a lipoaspiração para otimização dos resultados

Glúteos

Procedimento cada vez mais popular  poderá obter-se de várias formas :

–  Com infiltração de filler ( procedimento não cirúrgico realiazado em consultório)

–  Com colocação de próteses específicas de silicone

– Com infiltração da própria gordura

Braquiplastias e Cruroplastias

Cirurgias que visam a remoção de excesso de pele e gordura, respectivamente dos braços e nas coxas.

Braços

Coxas

Intímo

Vaginoplastia

A  vaginoplastia também é conhecida como uma cirurgia plástica para rejuvenescimento vaginal é um procedimento que pode corrigir o problema dos músculos vaginais alongados e flácidos.

Labioplastia

Labioplastia ou ninfoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na remoção de pele dos lábios vaginais. É utilizada geralmente para correção estética dos lábios vaginais quando estes crescem de forma anormal ou assimétrica.

Rejuvenescimento vulvar

Conjunto de procedimentos, de que se salienta o lipofilling  dos  grandes lábios em que se melhora aparência desta zona anatómica readquirindo o aspecto da juventude.

Cirurgia de aumento peniano

Esta cirurgia também conhecida como faloplastia, está indicada em situações de tamanho inadequado das dimensões do pénis e recorre à utilização de auto-enxerto e/ou biomateriais e técnicas cirúrgicas apropriadas.

Mama (clique aqui)

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo aumentar o volume e melhorar a forma da mama feminina, indicada para situações em que a mama  não se desenvolveu adequadamente ou em que houve perda de volume mamário, como por exemplo nas situações pós gestacionais ou pós amamentação.

Este aumento pode ser realizado com implantes mamários de silicone ou  recorrendo à própria gordura da paciente.

No primeiro caso, através de uma pequena incisão cutânea , que  pode ser realizada  na região periareolar inferior, sulco inframamário ou  axila  ,  o implante é colocado atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral. Nesta localização a amamentação assim como o despiste de doenças cancerígenas não se encontra comprometido..

Outra alternativa é o aumento do volume mamário recorrendo apenas á implantação de gordura colhida em outro local o corpo através de lipoaspiração, técnica conhecida por auto-enxerto de gordura ou lipofilling. Trata-se de uma alternativa com indicações específicas mas que permite uma cirurgia “dois em um “ ( aumento mamário e lipoaspiração de uma área de gordura localizada indejesada ), virtualmente sem cicatrizes.

Mamoplastia de redução

Glândulas mamárias excessivamente volumosas e ptosadas ( “descaídas “),  podem acarretar não só  problemas físicos limitantes , como dores na coluna cervical  e deformações nos ombros e costas, lesões da pele dos ombros e inframamária , como psicológicos, dado a deformação estética importante que sempre causam

A mamoplastia de redução é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é reduzir, elevar e remodelar os seios, adequando o tamanho aos requerimentos estéticos e funcionais da paciente.

A nossa equipa de Cirurgia Plástica  emprega,  em todos os casos, uma reconhecida técnica cirúrgica , na qual só fica uma cicatriz ao redor da  areola e outra vertical, desde a areola até o sulco inframamário, além de permitir uma excelente projeção mamária , Evita-se, assim, a cicatriz horizontal ou em T mais visível e portanto menos estética  e  permite-se  obter um resultado mais duradouro no tempo , diminuindo a “queda” das mamas  com o passar dos anos.

Mastopexia

A mastopexia ou “levantamento “da mama, pretende dar um aspeto mais jovem à mama através da correção da flacidez da pele e/ou atrofia da glândula mamaria, fruto da perda de peso, gravidez ou envelhecimento.

O procedimento cirúrgico eleva e remodela o tecido mamário. Para isso, e dependendo muito de caso para caso, pode ser necessária a colocação de implantes mamários,  remoção da pele em excesso, ou ambos.

Reconstrução Mamária

Correção mamilos

Ginecomastia

O desenvolvimento da glândula mamária no homem pode causar  problemas psicológicos  óbvios, devido à aparência feminina que confere ao tronco.

No tratamento cirúrgico desta situação, que se denomina ginecomastia, a técnica  utilizada consiste em remover a glândula mamária, que se desenvolveu inapropriadamente, através de uma pequena incisão periareolar, complementando-se o procedimento com lipoaspiração, destinada remoção do excesso de gordura muitas vezes  associada a esta situação , incrementando-se, assim, o resultado estético final.

Untitled1

   MEDICINA ESTÉTICA

Tendo como objetivo o rejuvenescimento cutâneo, o tratamento de estrias , manchas e cicatrizes e outra afeções da pele, neste capítulo  englobam-se  um conjunto de procedimentos estéticos mais simples,  não cirúrgicos, realizados ao nível da consulta  e que se executam como atividade isolada em substituição, como preparação ou em complemento a procedimentos cirúrgicos, potenciando os seus resultados.

Toxina Botulínica ou Botóx

A Toxina Botulínica ou Botox como é popularmente conhecida,  é utilizada no tratamento de rugas e marcas de expressão facial, hiperidrose (suor excessivo), rugas de colo e pescoço, entre outras aplicações.

A Toxina Botulínica pode ser aplicada em diversas partes do corpo, como na testa, sobrancelha, pés de galinha, nariz, boca, queixo e pescoço.

Preenchimentos (Filler)

Os preenchimentos com filler restauram o volume que se perdeu e diminui a aparência das pregas e das rugas, com um resultado imediato e visível no momento, sendo um dos principais factores de rejuvenescimento facial

Ideal para a eliminação de pregas, sulcos e rugas, os preenchimentos com ácido hialurónico ou «fillers», em inglês – são uma técnica estética extraordinariamente eficaz e pouco invasiva.

Peeling

O peeling é uma das técnicas de clareamento da pele, que utiliza, entre outras possibilidades, o ácido tricloroacético.

É um dos procedimentos de medicina estética capaz de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling pode ser a laser ou químico, incluindo os peelings de fenol, que são os mais eficazes para o rejuvenescimento facial mais efetivo. São técnicas de bioplastia capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela regeneração celular.

Existem três tipos de Peeling: Superficial, Médio e Profundo.

Tratamentos com fios

Um tratamento, duas ações:

Um efeito lift imediato, discreto com  regeneração de colagénio e de longa duração: os resultados observam-se instantaneamente quando o médico modela a área tratada, segundo os desejos e as necessidades de cada paciente.

Uma ação regeneradora para obter resultados graduais e naturais; durante a reabsorção o componente de Silhouete Soft restabelece o colagénio perdido para dar mais definição às suas rugas mantendo o volume com o passar do tempo.

Mesoterapia

A mesoterapia é um dos tratamentos mais eficazes para combater a celulite e depósitos de gorduras em áreas corporais específicas como abdómen, tronco e coxas.

Consiste  na administração de medicamentos na primeira camada da pele (derme), com micro-injecçõe para que a sua acção se exerça directa e exclusivamente nessa zona, com maior eficácia e rapidez e com menores efeitos secundários.

Em Medicina Estética, a mesoterapia consegue alcançar bons resultados em:

  • Celulite, obesidade
  • Estrias, cicatrizes, queda de cabelo,
  • Rugas e flacidez
  • Rejuvenescimento do rosto, pescoço, decote e mãos

Rádio Frequência

Radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, celulite e estrias.

A radiofrequência serve para:

  • Diminuir as rugas;
  • Melhorar a aparência da pele
  • Melhorar a microcirculação;
  • Melhorar a hidratação da pele;
  • Aumenta a oxigenação;
  • Acelerar a eliminação de toxinas;
  • Reduzir celulite;
  • Combater estrias e fibroses;
  • Melhorar o aspecto das cicatrizes;
  • Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
  • Combater a celulite para melhorar a firmeza da pele.

Drenagem linfática manual

A massagem que põe o seu corpo em forma!
A drenagem linfática manual é uma massagem manual que favorece a recuperação dos tecidos através de movimentos suaves muito precisos que drenam as áreas onde existe retenção de líquidos.
Tem uma acção relaxante e favorece a desontixação do organismo, eliminando as gorduras e activando o sistema imunológico. Em simultâneo favorece o descongestionamento dos vasos linfáticos.

Ideal e aconselhada para pré e pós-operatórios na cirurgia estética nomeadamente em abdominoplastias, mamoplastias, cirurgia da face e anti-celulítica.

Massagem com velas aromáticas

Usada desde os primórdios da existência como Fonte de Luz, a vela só por si engloba os 4 elementos da Natureza: Terra, Fogo, Ar e Água.

A vela é a mensageira dos nossos desejos…

Ela está presente na alegria e na dor, na fé, na cura e agora também como parte integrante desta massagem única.

Esta massagem terapêutica e relaxante combina movimentos simples com o calor e o aroma do óleo da vela.

RESULTADO: Bem estar, relaxamento físico e mental, reactivação da circulação sanguínea e auxilio na eliminação das toxinas, além de hidratar a pele.

Massagem Modeladora

Massagem Modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, com massagem e deslizamentos que fazem perder volume e combater a flacidez.
Elimina a celulite, e a redução de volume é o resultado natural da massagem modeladora principalmente nos quadris.

Dê à casca de laranja a descasca que ela merece!

Massagem Anti-Celulítica

Celulite é uma palavra utilizada para definir dois conceitos: um é o termo médico usado para uma infecção bacteriológica da pele que se caracteriza por vermelhão, dor, calor e, por vezes, inchaço da zona afectada.

 O outro conceito é o que descreve a famosa e inestética pele em “casca de laranja”, em inglês “cellulite”.

 A Massagem Anti-Celulítica é um ótimo complemento para tratar a celulite, pois ela aumenta a circulação sanguínea e linfática do local além de diminuir os nódulos da celulite, melhorando o seu aspecto

Quando executada de forma correcta em conjunto com o creme adequado, vai aumentar a quantidade de tecido fibroso e dar um ar mais firme e liso à pele.

Massagem de Relaxamento

Depilação Laser

A depilação a laser é um sistema de eliminação duradoura do pêlo. O mecanismo de acção é simples. O laser emite um grande feixe de luz que projectada sobre a pele, atravessa as diferentes camadas da pele, quando detecta objectos escuros como são os pêlos, estes são aquecidos para finalmente serem destruídos.
O nosso laser díodo Lightsheer, caracteriza-se por ser menos doloroso e mais adaptável aos vários tipos de pele. Ideal para peles mais bronzeadas devido ao seu pulso progressivo e não continuado, reduzindo ao máximo o risco de queimaduras.

              TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Fotolia_38691393_Subscription_Monthly_M1-1024x720

     CIRURGIA VASCULAR

Fotolia_71809435_Subscription_Monthly_M

A Cirurgia Vascular e a Angiologia é a especialidade médico-cirúrgica em que se tratam as doenças que afectam as artérias, as veias e os linfáticos.

O tratamento das doenças vasculares, proporcionado na Clínica Be Saúde, pode incluir as seguintes áreas de Angiologia e Cirurgia Vascular:

– Escleroterapia de varizes, varicosidades e telangiectasias;

– Tratamento cirúrgico da insuficiência venosa e varizes dos membros inferiores com as técnicas mais recentes e minimamente invasivas (radiofrequência e laser);

– Tratamento endovascular (angioplastia/stent) das doenças arteriais, nomeadamente nos aneurismas e nas obstruções das artérias;

– Tratamento cirúrgico convencional das doenças arteriais, nomeadamente da doença aneurismática e obstrutiva.

Hoje em dia é imprescindível falar-se em Alimentação. Não só porque é um tema do nosso quotidiano, mas também porque nos surge como uma preocupação, uma vez que as doenças relacionadas com a Alimentação crescem a um ritmo acelerado. Assim torna-se urgente aprender a comer de forma equilibrada e adequada, para que a doença não se instale.

Comer adequada e equilibradamente não significa dispender muito dinheiro. Pelo contrário! Este equilíbrio, passa por variar o mais possível os alimentos, para que todos façam parte das nossas refeições. Não é preciso abdicarmos daquilo que mais se gosta mas, é preciso saber ponderar para comer saudavelmente.

Quando não é feita uma alimentação adequada, começam a surgir complicações, que em casos mais graves conduzem a doenças como a obesidade, a diabetes, a arteriosclerose, o colesterol, entre outras, que por sua vez promovem uma diminuição da qualidade de vida do doente.

As Consultas de Nutrição e Alimentação servem para regulamentar os hábitos alimentares. Estes são avaliados para serem manipulados de modo a torná-los o mais saudável possível, sem modificar radicalmente a alimentação habitual e sem que o doente seja privado daquilo que gosta. Nesta consulta faz-se ainda planos alimentares individualizados em situações patológicas como as descritas anteriormente.

                                                                            NUTRIÇÃO

elena

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Front view nude woman sitting on the floor

Literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.

Os seus tratamentos são baseados no conceito holístico de diagnóstico, prevenção e tratamento da Medicina Tradicional Chinesa.

Será analisada a natureza da sua situação segundo a MTC, assim como os benefícios e limitações dos diferentes tratamientos de MTC disponíveis.
Ainda que, entre as técnicas usadas pela MTC, a acupunctura é a mais popular em ocidente, ela inclui desde moxabustão, uso de ventosas, massagem Tui Na, fitoterapia e dietética, até exercícios específicos ou automassagem que podem ser praticados em casa.

MASSAGEM TUI NA

O qué é a massagem Tui Na?

A massagem Tui Na é uma Massagem Terapêutica Chinesa baseada nos princípios de diagnóstico, prevenção, e tratamentoda Medicina Tradicional Chinesa.

 Tui , empurrar; Na, agarrar: os seus caracteres sobrepostos também significam “mão” e “harmonia”. Assim, Tui-Na também pode ser traduzido como “a mão que procura a harmonia”.O seu objetivo é restaurar ou manter o equilíbrio energético do paciente, actuando de forma consoante a sua constituição e a patologia apresentada.

Como funciona ?

É composta por um leque vasto de técnicas que se aplicam a pontos e meridianos de acupunctura, grupos musculares e estruturas anatómicas em geral. De esta forma, tonifica, dispersa ou harmoniza o Qi (energia) e o Sangue de um meridiano, órgão ou região anatómica.

 O seu objetivo é restaurar ou manter o equilíbrio energético do paciente, actuando de forma consoante a sua constituição e a patologia apresentada.

É costume na prática clínica de massagem o uso de lençóis para a execução da maioria das técnicas de TuiNa. Isso evita lesar a pele do paciente durante a execução da massagem. Nas técnicas que exigem uma maior fricção, recorre-se a óleos de massagem que permitirão uma melhor aplicação das técnicas.

O que pode tratar?

Seguindo os mesmos métodos de diagnóstico e terapêutica usados na acupunctura e MTC em geral, a TuiNa pode do mesmo modo tratar todo o tipo de problemas abordados pelas outras terapias que compõem a Medicina Tradicional Chinesa.

Quais os Principais Benefícios?

– Melhora a microcirculação do sangue e do sistema linfático

– Melhora o funcionamento dos órgãos internos e sistema nervoso

– Trata rupturas musculares

– Resolve a dor e tensão muscular com elevada eficácia

                                   MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Untitled-1024x683

ACUPUNCTURA

Acupunctura é uma das modalidades da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que consiste na inserção de finas agulhas no corpo, em pontos específicos. Estes pontos foram detectados como efectivos no tratamento de perturbações da saúde, e foram registrados pelos Chineses ao longo de um período de vários milhares de anos.

 A acupunctura tradicional baseia-se nas antigas teorias chinesas acerca do fluxo do Qi (energia) e Xue (sangue), através de meridianos ou canais específicos que cobrem o corpo de forma semelhante aos nervos, veias e artérias.

De acordo com a antiga teoria, a acupunctura permite que o Qi flua para áreas onde está deficiente e para fora das áreas onde está em excesso. Desta forma, a acupunctura regula e restabelece o equilíbrio energético harmonioso do corpo.

TRATAMENTOS PROPOSTOS

Durante os tratamentos é analisada a natureza da situação do paciente segundo os princípios da MTC, assim como os benefícios e limitações da Acupunctura e da Tui Na, e outras opções de tratamento existentes.

Os tratamentos de Tui Na e Acupunctura podem ser combinados com moxabustão, uso de ventosas, fitoterapia e dietética, até exercícios de Chi Kung ou automassagem que podem ser praticados em casa.

Estas técnicas estão dirigidas ao adulto; podem abordar qualquer patologia do foro tendino-osteo-articular, psicológico ou de medicina interna, mas também tem vindo a ser usado desde a antiguidade como método de prevenção e mantenimento da saúde.

É compatível com outros cuidados médicos ?

Os tratamentos de medicina tradicional chinesa são perfeitamente compatíveis com os cuidados médicos convencionais. Para os alterar ou prescindir destes últimos deve consultar o seu médico.

A complementariedade e colaboração entre ambos assegurará para si os melhores resultados.

             ANÁLISES CLÍNICAS

Untitled1-1024x954

É o ramo de conhecimento que trabalha com o estudo de alguma substância de forma a coletar dados e apontar diagnósticos a respeito da saúde do paciente. Essas análises ocorrem a partir de um exame feito a pedido de um médico.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress