Serviços

MEDICINA DENTÁRIA

closeup of the face of a young woman with healthy white teeth, isolated against white background

A Reabilitação Oral representa o nosso maior desafio. A clínica Be Saúde integra todas as especialidades da medicina dentária, com o objectivo de devolver função e estética perdidos.

Envolvemos na reabilitação oral os melhores recursos tecnológicos aliados à mais experiente equipa clínica, e, fundamentalmente, a aplicação do conhecimento científico atual de forma a construir um plano de tratamento preciso.

Cirurgia Oral

A cirurgia oral é a área da Medicina Dentária responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento cirúrgico das patologias da cavidade oral. Os atos cirúrgicos mas frequentes são a extração de peças dentárias (exodontia simples, de dentes inclusos ou supranumerários), a remoção de quistos e o tratamento de lesões periapicais (apicectomia).

Prostodontia

As próteses dentárias vêm resolver os problemas estéticos resultantes da falta e falhas nos dentes, assim como restaurar as suas funções mastigatória e fonética. Quando existe parte da estrutura do dente a opção é sempre preservar, sendo a prótese fixa a escolha ideal, pelo seu conforto e estética.

Prostodontia

As próteses dentárias vêm resolver os problemas estéticos resultantes da falta e falhas nos dentes, assim como restaurar as suas funções mastigatória e fonética. Quando existe parte da estrutura do dente a opção é sempre preservar, sendo a prótese fixa a escolha ideal, pelo seu conforto e estética.

Implantologia dentária

É uma intervenção definitiva para a substituição dos dentes, a qual assegura não só o lado estético do seu sorriso, bem como as faculdades da mastigação, essenciais para a sua alimentação, sendo a alternativa mais consistente à prótese dentária convencional.

Periodontologia

É a especialidade da Medicina dentária que trata as doenças das gengivas.

A doença periodontal caracteriza-se pela inflamação das gengivas, que de uma forma redutora é muitas vezes denominada de Gengivite. Os sinais dessa inflamação são a alteração da cor, que passa de cor de rosa a encarnado, o inchaço, a tendência para o sangramento, e por vezes a dor e até o descarnar das mesmas.

Oclusão e ATM

Não é mais que a forma como os seus dentes se relacionam entre si.

Para se obter uma oclusão ideal é necessário que se estabeleça uma correcta relação entre os maxilares e ainda um posicionamento dentário que permita a manutenção de todas as funções orais – mastigação, fonação, deglutição e estética.

Ortodontia

É uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um stress adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

Dentisteria Restauradora e Estética

É a área da Medicina Dentária que permite restituir a anatomia dentária perdida por cárie.

Endodontia

A endodontia é especialidade da Medicina Dentária que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) . Popularmente, endodontia também é chamado de desvitalização. O tratamento consiste na remoção da polpa que se encontra na parte interna do dente e depois de removido esse tecido, o Médico dentista deinfecta o canal preenchendo-o com material específico, de modo a selar o dente desde a câmara pulpar até à ponta da raíz.

Em casos de doença do polpa (nervo) por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodonticas, o tratamento endodôntico está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

Odontopediatria

É a área da medicina dentária dedicada à saúde oral de bebés, crianças e adolescentes e que tem como principal objetivo a realização de tratamentos preventivos mas também curativos para que a criança atinja a idade adulta com uma boca sã, estética e funcional.

Medicina Dentária Preventiva

É a área da Medicina Dentária que tem por objectivo a Prevenção das doenças da cavidade oral e dos dentes.

Uma adequada higiene oral e visitas regulares ao médico dentista, promove a saúde oral e o diagnóstico precoce de eventuais doenças.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress