Serviços

CIRURGIA PLÁSTICA E RECONSTRUTIVA

A Clínica Be Saúde está dotada de uma equipa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética completamente capacitada para corresponder a todas as solicitações no campo da Cirurgia Estética e também no campo da Cirurgia Reconstrutiva, recorrendo às mais modernas técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas e utilização de bio-materiais adequados e toda a tecnologia complementar , de acordo com o “estado da arte”, definido nos mais exigentes padrões internacionais.

Muitas vezes considerada como sinónimo de Cirurgia Plástica, tal o impacto social e mediático que tem , a  Cirurgia Estética,  foi considerada no passado uma cirurgia de “vaidade”, reservada a excêntricos, que pagavam caro procedimentos raros.

Hoje em dia é  procurada por qualquer pessoa que pretende resolver um problema físico específico  com a consequente melhoria da sua aparência, bem-estar e auto-satisfação, do mesmo modo que recorreria a qualquer outra especialidade médica para tratar um problema de saúde específico dessa especialidade. Engloba um conjunto de procedimentos standartizados, cada vez mais eficazes e menos agressivos, a preços, também, cada vez mais acessíveis.

Corpo femminile

Clique aqui

Facelift

O facelift ou ritidectomia cervico-facial é um procedimento cirúrgico que visa atenuar os sinais de envelhecimento da face e do pescoço tais como:

-perda do contorno da mandíbula e do pescoço,

-flacidez da musculatura do pescoço,

-sulco nasogeniano marcado (bigode chinês),

-acumulação de gordura na região do queixo.

É importante ressaltar que a ritidoplastia não altera as caraterísticas faciais da pessoa e não interrompe o processo natural de envelhecimento.

Lifting Cervical

Poderá estar integrado no anterior ou ser realizado como cirurgia independente. O lifting do pescoço é a cirurgia plástica que corrige alterações musculares trazendo de volta o contorno do pescoço, mandíbula e papadas, melhorando a flacidez de pele desta região anatómica.

Lifting Frontal

Procedimento cirúrgico que melhora os sinais de envelhecimento facial da região frontal e das sobrancelhas.

Lifting do lábio superior

Também conhecido pelo lifting do sorriso, indicado para diminuição da dimensão vertical do lábio superior e assim permitir um sorriso em que se melhora a exibição dos dentes superiores e assim readquirir-se um facies mais juvenil.

Blefaroplastia Superior e Inferior

É a cirurgia para o rejuvenescimento da região periorbitária ( ao redor dos olhos, pálpebras). Melhora o aspeto de cansaço que se adquire nesta região, através da remoção de pele em excesso e das bolsas de gordura palpebrais.

Rinoplastia

Cirurgia que visa alterar a forma e tamanho do nariz   para melhorar a estética nasal  mas que  muitas vezes tem como objetivo principal a  melhoria da função  respiratória, como quando existe um desvio lateral do nariz ( pós-traumático ou por alterações do crescimento nasal ) associado ou não a desvio ou deformações do septo nasal (rinoseptoplastia ) .

Dada a importância estética do nariz, pela sua posição central na face, pode considerar-se que a rinoplastia é uma das cirurgias mais poderosas na melhoria da aparência facial e que muitas vezes é associada as outros pequenos procedimentos com vista a uma harmonização global da face, em particular  à mentoplastia,  já que o nariz e o queixo são indissociáveis na definição do perfil da face .

A rinoplastia visa “reequilibrar” o nariz, tratando as suas deformidades e adaptando a sua forma e tamanho a cada tipo facial , quer reduzindo ou aumentando as dimensões e atuando em uma ou mais estruturas que o compõem ,  nomeadamente :

-Dorso e base do nariz.

-Ponta nasal

-Narinas

-Septo

Mentoplastia

Cirurgia destinada ao aumento ou redução da projeção do queixo,  através cirurgia óssea e/ou com utilização de biomateriais como próteses de silicone.

Otoplastia

Clique aqui

Lipoaspiração / Lipoescultura / Lipofilling

Estes procedimentos visam   a melhoria do contorno corporal, através do tratamento da gordura localizada.  Existe , por vezes, alguma confusão na utilização destes termos que se podem definir da seguinte maneira :

– A lipoaspiração consiste na remoção de gordura subcutânea com cânulas finas ligadas a um aspirador . As mesmas são introduzidas debaixo da pele através de pequeníssimas incisões que se fazem em locais pouco visíveis de forma a que fiquem virtualmente invisíveis . Poderá ser associada a dispositivo que aumenta a capacidade de sucção através de movimento de vai-vém ou oscilatório ( lipoaspiração mecânica assistida ) ou associada a ultra-sons e a laser . Este procedimento poderá ser realizado em qualquer local do tronco ou membros

– O lipofiiling ou auto-enxerto de gordura, consiste na utilização da gordura removida por lipoaspiração para, no mesmo tempo operatório e depois de tratada, ser reintroduzida em locais precisos com vista a modelação estética corporal ou então para tratamento de situações específicas como cicatrizes , deformações postraumáticas ou pós cirúrgicas, razão  por que também é largamente utilizado em cirurgia reconstrutiva .

– A lipoescultura , no fundo engloba a utilização das duas técnicas :a gordura em excesso removida de alguma outra região anatómica , através da lipoaspiração do próprio paciente, é utilizada para “esculpir” o corpo, de modo a preencher, aumentar e modelar as estruturas flácidas, depressões ou áreas com pouco tecido adiposo.

Abdominoplastia

Uma das cirurgias mais requeridas, hoje em dia, destina-se a corrigir deformações abdominais consequentes a gestações , perda de peso ou cirurgias abdominais anteriores.

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é indicada para eliminar o excesso de pele e a flacidez muscular da região abdominal. A cirurgia melhora o contorno abdominal através da remoção do excesso de pele e gordura, além de modular os músculos da zona abdominal e tratar hérnias muitas vezes também presentes nestas situações.

Poderá limitar-se a tratar excesso cutâneo e de pele apenas da região infra-umbilical (“mini-abdominoplastia“) e associa-se frequentemente a lipoaspiração para otimização dos resultados

Glúteos

Procedimento cada vez mais popular  poderá obter-se de várias formas :

–  Com infiltração de filler ( procedimento não cirúrgico realiazado em consultório)

–  Com colocação de próteses específicas de silicone

– Com infiltração da própria gordura

Braquiplastias e Cruroplastias

Cirurgias que visam a remoção de excesso de pele e gordura, respectivamente dos braços e nas coxas.

Braços

Coxas

Intímo

Vaginoplastia

A  vaginoplastia também é conhecida como uma cirurgia plástica para rejuvenescimento vaginal é um procedimento que pode corrigir o problema dos músculos vaginais alongados e flácidos.

Labioplastia

Labioplastia ou ninfoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na remoção de pele dos lábios vaginais. É utilizada geralmente para correção estética dos lábios vaginais quando estes crescem de forma anormal ou assimétrica.

Rejuvenescimento vulvar

Conjunto de procedimentos, de que se salienta o lipofilling  dos  grandes lábios em que se melhora aparência desta zona anatómica readquirindo o aspecto da juventude.

Cirurgia de aumento peniano

Esta cirurgia também conhecida como faloplastia, está indicada em situações de tamanho inadequado das dimensões do pénis e recorre à utilização de auto-enxerto e/ou biomateriais e técnicas cirúrgicas apropriadas.

Clique aqui

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo aumentar o volume e melhorar a forma da mama feminina, indicada para situações em que a mama  não se desenvolveu adequadamente ou em que houve perda de volume mamário, como por exemplo nas situações pós gestacionais ou pós amamentação.

Este aumento pode ser realizado com implantes mamários de silicone ou  recorrendo à própria gordura da paciente.

No primeiro caso, através de uma pequena incisão cutânea , que  pode ser realizada  na região periareolar inferior, sulco inframamário ou  axila  ,  o implante é colocado atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral. Nesta localização a amamentação assim como o despiste de doenças cancerígenas não se encontra comprometido..

Outra alternativa é o aumento do volume mamário recorrendo apenas á implantação de gordura colhida em outro local o corpo através de lipoaspiração, técnica conhecida por auto-enxerto de gordura ou lipofilling. Trata-se de uma alternativa com indicações específicas mas que permite uma cirurgia “dois em um “ ( aumento mamário e lipoaspiração de uma área de gordura localizada indejesada ), virtualmente sem cicatrizes.

Mamoplastia de redução

Glândulas mamárias excessivamente volumosas e ptosadas ( “descaídas “),  podem acarretar não só  problemas físicos limitantes , como dores na coluna cervical  e deformações nos ombros e costas, lesões da pele dos ombros e inframamária , como psicológicos, dado a deformação estética importante que sempre causam

A mamoplastia de redução é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é reduzir, elevar e remodelar os seios, adequando o tamanho aos requerimentos estéticos e funcionais da paciente.

A nossa equipa de Cirurgia Plástica  emprega,  em todos os casos, uma reconhecida técnica cirúrgica , na qual só fica uma cicatriz ao redor da  areola e outra vertical, desde a areola até o sulco inframamário, além de permitir uma excelente projeção mamária , Evita-se, assim, a cicatriz horizontal ou em T mais visível e portanto menos estética  e  permite-se  obter um resultado mais duradouro no tempo , diminuindo a “queda” das mamas  com o passar dos anos.

Mastopexia

A mastopexia ou “levantamento “da mama, pretende dar um aspeto mais jovem à mama através da correção da flacidez da pele e/ou atrofia da glândula mamaria, fruto da perda de peso, gravidez ou envelhecimento.

O procedimento cirúrgico eleva e remodela o tecido mamário. Para isso, e dependendo muito de caso para caso, pode ser necessária a colocação de implantes mamários,  remoção da pele em excesso, ou ambos.

Reconstrução Mamária

Correção mamilos

Ginecomastia

O desenvolvimento da glândula mamária no homem pode causar  problemas psicológicos  óbvios, devido à aparência feminina que confere ao tronco.

No tratamento cirúrgico desta situação, que se denomina ginecomastia, a técnica  utilizada consiste em remover a glândula mamária, que se desenvolveu inapropriadamente, através de uma pequena incisão periareolar, complementando-se o procedimento com lipoaspiração, destinada remoção do excesso de gordura muitas vezes  associada a esta situação , incrementando-se, assim, o resultado estético final.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress